É necessário dizer que existe diferenças, porem semelhanças , sobre a ética, sobre a moral, e sobre o direito.
A Ética é uma regra básica que exige respeito para com as pessoas de nossa volta, ela é medida de acordo com as nossas ações , através do comportamento humano. A ética demanda de cada um de nos, algumas virtudes de comportamento, como por exemplo: Ser honesto, ser corajoso para enfrentar, ainda que seja algo que contrarie a maioria, ser tolerante e flexível , ser integro e ser humilde,a humildade tem vários significados, e para ser estabelecida uma boa relação entre as pessoas é necessário a pratica dela; reconhecer seus erros, e saber respeitar os seus limites,e os limites das pessoas.
Enfim, para uma boa socialização, a ética se propõe a tornar o homem cada vez melhor.
A Moral sobrepõe a ética. A ética é ligada a reflexão humana, o termômetro que mede o bem do mau, o certo do errado, acoes no geral, diferentemente dela, porem semelhantes, a moral é aquelas regras que nos foi estabelecida desde pequenos, pelos nossos pais, e principalmente por nos mesmo, para o nosso bem viver. É totalmente relativado aos nossos costumes. Nossa moral sempre é construída através dos nossos regramentos,estabelecidos por nos , e de nossas escolhas. Tao fácil construí-la , mas bem mais fácil , por um deslize destruí-la.
O Direito é aquele que exige buscar o regramento de cada território. Quando um individuo inflige uma lei por exemplo, alem dele não estar cumprindo as regras daquele lugar, podemos o considerar como anti-éticos.
