sexta-feira, 25 de abril de 2014

Rio 2016 - Cheia de Encantos Mil?


E ate engraçado ver que muitos , ate mesmo brasileiros, aceitam a visão em que   este vídeo esta nos tentando passar, a maneira tao linda de quem editou o vídeo institucional, faz com que muitos não pensem realmente se  é  lindo e cheio de encanto como diz ser. Na minha concepção, é  apenas uma fachada , de um Rio de Janeiro que faz parte de um sonho apenas, não de uma realidade, onde existem trabalhadores que não se contentam com seus míseros salários, sempre estão  de alguma forma reivindicando para ter sua valorização como trabalhador, e como cidadão,  como aconteceu  com os garis, que a pouco tempo fizeram uma greve , e onde tudo isso aconteceu? Na mesma cidade onde  nos mostra aquele gari varrendo a rua todo feliz; mas essa  é  a realidade? Vimos com isso que não!   Sem contar que  é  uma  falta de coerência muito grande, expor aquelas pessoas andando ,  fazendo seus exercícios tranquilamente , em um lugar onde  é  considerado uma das  cidade com índices  vergonhosos ; do crime , e da violência.

Realmente este vídeo mostra um Rio de Janeiro,  cheios de encantos mil, uma cidade maravilhosa, o coração do Brasil, mas  é de uma imensurável tristeza dizer     que tudo isso   não faca parte da nossa realidade.