domingo, 18 de maio de 2014

Radio - Evoluindo com as novas tecnologias

Em meados de 1896 , houve o surgimento de um espetacular vínculo de comunicação, que a partir de então, com seu grande poder , mudaria pessoas, transmitiria novas  ideias, pensamentos, e faria parte da grande evolução das pessoas.
A partir da década de 50, o rádio passou a perder seu espaço com o surgimento da televisão, uma nova forma de transmissão.  E eis que surgiu a necessidade de  reinventar uma nova rádio, um novo jeito de transmissão. A rádio passou a se locomover com os serviços moveis (Carro, e rádios portáteis.).
Novos transistores possibilitaram ouvir rádio em lugares diferentes, e em tempos diferentes.
As estações de rádio começaram a tocar mais música, direcionado para um público mais jovem , e tudo isso fez com que houvesse o desenvolvimento da industria musical, criando um novo formato para história da rádio: o formato musical.
O rádio veio se atualizando,e se convergindo para outros lugares de acordo com as novas tecnologias, visando sempre,  conquistar novos telespectadores em diversos meios: Celulares, tabletes, Radio Portátil, e tudo que tiver acesso a ele, o radio esta la .
Atualmente,  estamos vivenciando um fenômeno da nova era digital, onde podemos atribuir aos mais diversos tipos de classe social, e em diferentes idades,  a informação, a cidadania, o entretenimento, e sobretudo estabelecer uma cultura.